3 de abril de 2012

João Gobern, um dos nossos!

João Gobern sempre assumiu o seu Benfiquismo, mas isso nunca o impediu de fazer análises coerentes e competentes, ao contrário de alguns colegas de painel que preferem "esconder-se" numa pseudo-neutralidade clubística que só é comparável a cobardia (ou à necessidade de ter um "tacho").

O seu Benfiquismo certamente o impediu de poder participar em outros programas desportivos na RTP, já que esses têm de contar sempre com a colaboração e moderação dos "mesmos do costume"... Afinal, a OPINIÃO e a ANÁLISE não podem correr o risco de serem: ISENTAS!

Louvo a atitude de João Gobern em colocar o seu lugar à disposição porque nunca quis criar algum constrangimento à RTP... E acho que fez bem... Fez aquilo que o Hugo Gilberto não teve coragem de fazer, após ter sido fortemente criticado pelo Provedor do Telespectador por ter impedido que se discutisse no programa TRIO "AO" ATAQUE, a divulgação das escutas através do youtube.

João Gobern nunca se "travestiu" dizendo que o seu clube do coração é a Selecção, ou o Padroense, ou o Barroselas FC, ou o mítico FC Cascalheira...

ELE É UM DOS NOSSOS... ELE É UM BENFIQUISTA!

2 comentários:

  1. Mas mesmo tendo colocado o seu lugar à disposição ... o que mais uma vez vai de encontro à grande dimensão que tem, e que muito orgulha os benfiquistas ..... a única actitude recta a ser tomada pela Direcção de Informação (?) da RTP era continuar com os seus préstimos! Todos somos humanos e todos cometemos deslizes! E este foi um "pecadilho", um deslize, uma infortunada coincidência pois naquele momento não deveria de ter sido filmado. Ou deveria? É que começo a pensar que uma certa "limpeza" continua! MAS NÃO COM OS MEUS IMPOSTOS!

    ResponderEliminar
  2. patriarca disse:


    Mas o que aconteceu é GRAVE, tanto mais que o João Gobern fez um gesto de satisfação pelo golo do Benfica e por isso FOI DESPEDIDO.

    Uma professora há poucos dias ao cantar determinada canção aos miudos, crianças que até gostam do que se estava a cantar, mas como numa deles estava lá propositadamente o Benfica, foi criticada e objecto de queixas por um PORCO do Sistema Mafioso Corrupto do norte e grave ainda é que há poucos meses a esta parte numa instituição que deveria ser ISENTA e além disso IMPARCIAL e que até se situa relativamente próxima do estádio da Luz, que é a Universidade Católica, a sua direcção ou alguém com ela conotado, emitiu um comunicado a DETERMINAR que naquelas instalações (UC) não é permitido a nenhum aluno ou qualquer outro Cidadão entrar vestido com camisolas do Benfica, não especificando mais nada, ora isso traduz-se que se for do Porco ou do sporteng podem andar por aquelas instalações livremente. Em face disto onde irá parar o ANTI-BENFIQUISMO que foi Instalado por UM tipo Corrupto, o Porco-mor ???!!!
    E quem tem a capacidade de determinar o que cada cidadão livre pode ou não pode vestir e se for ou não do Benfica entra ou não pode entrar, onde está isso determinado perante Leis ou Regulamentos aprovados pelos orgãos competentes ??!!

    Quem anda e a quem interessa andar a manipular a opinião publica em prejuízo e contra o Benfica e sem que ninguém faça algo em prol da legalidade.

    O que querem afinal essa gentalha ao PROIBIR as vestimentas do Benfica e não a de outros clubes.

    E porque será que ninguém da Direcção do Benfica diz ou faz algo em prol da defesa do Benfica e dos Benfiquistas atingidos, melindrados com tais situações e para prevenir situações futuras ???!!!

    Algo anda muito mal nisto tudo e os Benfiquistas não podem nem devem ter medo, receio de se vestirem à Benfica e irem para TODOS os lados, TODOS os sitios, onde não podemos ser IMPEDIDOS de nada por trajarmos á Benfica, é que por vezes é só um pequeno, mas simbolicamente um GRANDE SIMBOLO o do Glorioso Benfica.

    Vamos todos actuar contra estas situações ABERRANTES e discricionárias, pela falta de honestidade, de responsabilidade e ÉTICA de quem as pratica.

    ResponderEliminar